Cada vez gosto mais de movimentos cívicos!

"Por que não há clareza em relação aos processos de fabrico das refeições?
Quantas toneladas de resíduos não recicláveis são produzidos pela McDonalds.
Por que é que esta cadeia de restaurantes não procura prevenir problemas como a obesidade ou a diabetes?"
Foram estas as questões, sem resposta, que levaram ao rapto do Ron!

A MAcDonalds que começou por ser um restaurante/ tasco com o objectivo de despachar clientes, com a mais-valia de ter umas miúdas giras a patinar pelo restaurante carregando hambúrgueres para cima e para baixo, é hoje um gigante que não gosta de ser questionado e que nos promete refeições saudáveis com umas míseras saladas e sopas (instantâneas) e que depois, como se detentores da boa conduta alimentar fossem, contra-atacam em forma em "bonecada" para a criança nos seus menus hipergordurosos.
As perguntas feitas são mais do que pertinentes: Afinal de contas quantos resíduos não recicláveis são produzidos pela MacDonalds?
Porque nunca se fala disso? Serão eles detentores de um dom que ainda não se descobriu e que lhes pemite imunidade em relação a esse assunto? Numa altura em que no mundo se consomem recursos a crédito ao planeta? Numa altura em que 5?!!! ilhas de plástico vagueiam pelos oceanos com os nossos detritos plásticos madonaldianos, starbuckianos, entre outros...numa altura em que baleias dão à costa com 800 kg de plásticos no estomâgo, ingeridos ao engano por os confundirem com comida?
A reciclagem, o cuidado com estes materiais tem que partir das grandes empresas -é a chamada responsabilidade Social - nós particulares temos voto na matéria, mas são estes gigantes que fazem toda a diferença, pois são eles que poluem em barda!
E a clareza em relação aos processos? Ou a MacD. acha que ao mostrar-nos aqueles anúncios cheios de glamour e fantasia nos convence mesmo que aquelas vacas são muito felizes a pastar nos verdes prados dos westerns?
Esta é a comida que se dá aos nossos filhos, sobrinhos - é um direito saber de onde vem, como é processada...Esta e todas as outras...
Decapite-se pois o Ron! Enquanto as respostas forem tão vazias de substância como é a sua comida!
A notícia toda aqui

O segundo movimento cívico tem a ver com um grupo de Espanhóis que se reúne sob o nome de Anonymous e que, em conjunto, através da net lutam, assim como o Dexter, contra injustiças que passam despercebidas à lei. Desta vez estão à procura de um assassino de cães que acha legítimo torturar cachorrinhos pois tem sido molestado, ao longo da sua "brilhante" vida por caninos barulhentos...
Só espero que o encontrem e que lhe dêem o remédio que merece!
A notícia aqui
 e neste caso, acho que é ainda de referir o excelente uso da internet como plataforma utilitária...às vezes só se fala mal...



Enviar um comentário

Mensagens populares