O de Orador


o O é dedicado a Oradores.

Ontem estive numa conferência sobre marketing e o consumo: que futuro ( que incidia na temática dos bens de luxo).
Bem... sobre luxo falou-se muito pouco, talvez tenha sido o israelita o mais pertinente dando algumas ideias sobre o mercado dos diamantes, quem os compra e traçando um perfil da personalidade deste público: baixa auto-estima e grande expressão através de bens materiais. Existe também uma ideia de sofrimento aliada a esta compra...
O chinês, Ying Fun foi igualmente um dos mais interessantes. Falou sobre o branding da nações e deu como exemplos alguns casos mal conseguidos: o da Alemanha com slogan "land of ideias"- significa isto que os outros países não têm ideias? 
ou a Índia com o seu "incredible" slogan que será que faz jus à Índia?
Será o melhor adjectivo?
Falou ainda da falta de posicionamento de alguns países que na nossa cabeça se assemelham a outros com nomes parecidos, por exemplo: Kirguistão e Cazaquistão. 
Deu a Espanha uma "boa nota" no que respeita a branding e posicionamento. 
Este tema foi realmente interessante e ele é sublime a explicar tudo! 
Teria ficado mais 2 horas a ouvi-lo e se tivesse tempo ficava "aqui" a manhã toda a fazer um resumo da apresentação dele...mas não tenho!

Ainda de realçar a exuberante Filipa F. que andou tanto pelo "palco" que foi impossível captá-la. Até porque fazia perguntas à plateia! UHHH!
Acho que teria sido interessante ouvi-la mais tempo em prol de umas apresentações bacocas que por lá passaram e que pareciam não ter outro interesse senão o de promover os investigadores da casa (IPAM).

Ying - Um chinês com uma cara muito engraçada e que falou do branding das nações

ainda o Ying

Uma senhora do Canadá com slides que me fizeram lembrar o 1º ano de licenciatura

não percebi a contribuição deste  paper,,,sobre revisão de literatura para uma tese de mestrado. em 2007 teria  sido útil, talvez!


senhora no metro


O israelita dos diamantes. Afinal parece que o luxo  e a ostentação têm tudo a ver com a baixa auto-estima do indivíduo

só me lembro do título: Slogan= Slow ga in

Enviar um comentário

Mensagens populares