a miúda mais querida de sempre!

Hoje conheci a miúda mais querida de sempre!
Estava numa sala de espera e ela deitou olho ao meu diário gráfico. Foi o suficiente para começarmos a conversar!
Falámos sobre aguarelas e guaches e folhas de papel demasiado fininhas para aguentar a água...
A Margarida F. tem 10 anos e anda nos Maristas!

Quer ser médica da "pele", como a tia, e tenho a certeza de que se o chegar a ser, há-de ser uma médica bem humana!
Gosta de desenhar, de nadar, e de artes em geral. Está neste momento a ensaiar uma peça onde representa o Rei e o Clero e já percebeu que eles faziam muito pouco.
Comentou comigo: "sabias que na altura do clero não havia electricidade? Não havia luz, nem PSP's Vita! Era tudo só com velas. Que seca! Não era?" ao que eu respondi: "sim, devia ser. mas sabes que quando eu tinha a tua idade não havia ainda internet cá (em portugal!)?" ao que a Margarida arregalou os olhos e perguntou" Nem mochilas com rodinhas???" - "não, nem mochilas com rodinhas! Tínhamos todos mochilas que usávamos às costas!" - "Ah, deviam ser bem marrecos!".
A Margarida é mesmo um espectáculo e sem grande esforço desenhou-me.
E por isso, hoje, aqui fica um desenho feito para mim!
Obrigada Margarida!






3 comentários

Mensagens populares