café bom, parte III


Isto de fazer café numa cafeteira tem muito que se lhe diga!
Fazia café na minha super cafeteira (super porque dá para duas chávenas, entenda-se) e no final sobrava sempre... Durante o verão, ainda vá que não vá, fica frio e sempre passa por mazagran, mas no inverno...
Lembrei-me então de resgatar a minha mini cafeteira (também italiana) que oferecera ao meu Pai. [Sim, eu sei que presente dado não se vai buscar - mas ele não a usava!!! 
E, numa altura de crise, estar ali uma cafeteira tão linda sem ser usada é quase crime.]

Juro que o meu Pai não é Mexicano, nem está na prisão!!!
Agora, com (apenas) uma colher de café (já me reabasteci no sítio do costume) sigo para o meu ritual de bom-dia!
E não vai nada para o ralo!
Não preciso de andar a inventar baldes de café "à americana" e bebo o meu café(zinho) na medida certa! 
1 comentário

Mensagens populares